Parque Brasil recebe obras de urbanização

  • 07 de Fevereiro de 2019

Por meio do PAC Requalificação de vias, o Parque Brasil II e III, localizado na zona norte da capital, foi contemplado com a pavimentação de suas ruas e a resolução do problema de drenagem em algumas delas. O projeto inclui ainda a criação de uma lagoa artificial que servirá para acumular a água das chuvas no local.

 

 

Segundo o superintendente da SDU Centro/Norte, Weldon Bandeira, os recursos destinados para as obras são em torno de R$3 milhões. “Esses recursos são do PAC Requalificação de vias, a fim de beneficiar toda a comunidade do Parque Brasil com pavimentação e drenagem de algumas vias como Francisca Maria de Jesus, Dinolândia e Sete Cidades”, destaca.

 

 

A última etapa da obra é a construção da lagoa, que também será urbanizada, a exemplo do Parque Lagoas do Norte e Parque do Mocambinho. “Iremos urbanizar o espaço com pista de corrida, pracinha, iluminação e campinho de futebol”, conclui o superintendente.

 

 

Outra grande obra no Parque Brasil é a construção de 1022 unidades habitacionais para receber pessoas reassentadas do Programa Lagoas do Norte. As novas residências serão construídas com caraterísticas diferentes dos moldes padrões do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) e a previsão de entrega é para este ano.