Projeto Vitória beneficiará 20 comunidades de Teresina

  • 11 de Abril de 2019

No dia 16 de abril acontece o lançamento do projeto Vitória, uma ação da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Economia Solidária – SEMEST, que visa emancipação econômica através da criação de ateliês, gerando trabalho e renda em 20 comunidades de Teresina.

 

O público alvo são pessoas a partir de 18 anos em situação de vulnerabilidade econômica e participantes de associações ou grupos/coletivos de 20 comunidades de Teresina, que tenham disponibilidade para formar grupo de produção durante e após implantação do projeto. A produção será voltada para um público que busca um figurino aprimorado de moda evangélica e formal: Calças e camisas sociais, saias, blusas e vestidos. O evento será realizado no auditório do Sebrae, às 7h30.

 

O Projeto também tem como objetivo implantar unidades de produção de confecção nas comunidades; promover a obtenção de conhecimentos e práticas na área de corte e costura através de curso profissionalizante; desenvolver conhecimentos para acesso aos novos mercados de empreendedorismo e apoiar a comercialização e divulgação da produção.

 

Os participantes receberão capacitações através de consultorias, rodas de conversas e acesso ao mercado. O projeto tem como meta estruturar 20 unidades de produção, capacitação de 200 pessoas oriundas de grupos ou associações, realização de consultoria para desenvolver a primeira coleção, palestras sobre empreendedorismo, economia solidária, associativismo e cooperativismo e realização de feiras ou eventos para divulgar o resultado da produção.