SDU Sudeste faz serviços de limpeza de forma contínua e programada nos bairros

  • 15 de Abril de 2019

 

A Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste realiza ações de zeladoria em vários bairros da região na manhã desta segunda-feira (15). Equipes compostas por cerca de 140 homens percorrem diariamente bairros de forma contínua e programada em serviços de capina, varrição, roço, poda de árvore e transbordo de material recolhido. 


A limpeza dos espaços públicos é uma das prioridades da Prefeitura de Teresina, pois além de contribuir para evitar a proliferação de doenças, auxilia durante o período chuvoso evitando que esses resíduos gerados sejam arrastados pelas águas das chuvas para avenidas e residências.  

 

Nesta segunda-feira (15) as equipes fazem capina na Avenida Joaquim Nelson, Pedro Balzi e Cemitério do Renascença; manutenção de área verde na Praça da Vila da Guia e Cemitério do Renascença; além de limpeza de galeria no Frei Damião por trás da caixa d’água e transbordo no Pedro Balzi.


O Gerente de Serviços Urbanos, Isau Araújo, ressalta que os trabalhos são feitos por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos e chama atenção para o apoio da população nos trabalhos. “A gerência diariamente destina frentes de ação para serviços de poda de árvores, manutenção de viveiros e desobstrução de galerias e bueiros. Todo esse esforço visa tornar o espaço público um local devidamente limpo para convívio em comunidade. Porém, é essencial o apoio da população, no sentido de conscientização a respeitos dos cuidados com o lixo gerado para que possamos potencializar essas ações”, declarou Isau Araújo. 


A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Para isso, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelo número (86) 3215-7855 ou, ainda, pelo aplicativo Colab.