Atividades de limpeza na zona Sudeste auxiliam no combate ao mosquito Aedes

  • 13 de Maio de 2019

Com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste), atua em diferentes bairros da região executando ações de capina, retirada de transbordo e limpeza de galerias.

Nesta segunda-feira (13), os grupos fazem serviços de capina na Av. São Francisco, Loteamento Manoel Evangelista, Canaxuê, Todos os Santos, Av. Itararé (Francisco Marreiros) e Novo Milênio, além de manutenção de área verde na Praça do Mercado do Dirceu II, Tancredo Neves e Mercado do Dirceu II, limpeza de galeria no Tancredo Neves e remoção de transbordo no Dom Helder e Vila da Guia.

Diariamente, aproximadamente 145 homens trabalham de forma contínua e programada na região, pois o período antes do início do verão é considerado o período do ano que ocorre o maior volume de chuvas, o que facilita a reprodução do mosquito. O gerente de Serviços Urbanos Sudeste, Isau Araújo, convida a população para contribuir com a manutenção dos serviços de limpeza, assim como participar através de denúncias sobre descarte incorreto de lixo por meio do aplicativo Colab.re.

“As atividades de limpeza que realizamos têm como objetivo deixar o ambiente livre de sujeira que atrapalha o deslocamento das pessoas como também serve de matéria orgânica para o desenvolvimento de insetos e mosquitos na transmissão de doenças. Além disso, convidamos a população a contribuir com as atividades de limpeza, fazendo o correto acondicionamento do lixo e ainda participando através de denúncias sobre descarte irregular de lixo pelo aplicativo Colab”, finalizou Isau.