Festival Nacional de Violão de Teresina será lançando dia 14 de junho

  • 07 de Junho de 2019

A III edição do Festival Nacional de Violão de Teresina traz muitas novidades e já tem data marcada. No dia 14 de junho, acontece o lançamento oficial da programação do evento, às 19h no Palácio da Música.

Como convidado especial, durante o lançamento o violonista Cristiano Braga (BH) será uma das atrações principais, ele já fez turnês pelo Brasil e Europa, e participa do festival de Violão de Teresina desde a primeira edição. Este ano, o violonista leva ao palco um recital especial intitulado “Paisagens do Violão Brasileiro”, onde o repertório vai desde a valsa do compositor Quincas laranjeiras, passando por canções de guerra-peixe, de Heitor Villa-Lobos, à composições atuais como Sergio Assad, Marco Pereira, Paulo Rios Filho, entre outros.

“O violão brasileiro fora do país é muito conhecido através do chorinho e samba, e com a diversidade desse instrumento como novas possibilidades e técnicas expandidas, o público terá a chance de apreciar as músicas de grandes compositores”, diz Cristiano Braga.

De 01 a 04 de agosto, Teresina será tomada por boas músicas, artistas renomados e um concurso que escolhe os melhores violonistas do Brasil com premiação em dinheiro para os 1º, 2º e 3º lugar. A III edição do festival de violão da capital, tem como objetivo fazer parte do calendário cultural em comemoração ao aniversário da cidade.

“O festival é feito por artistas e público apreciador da música de qualidade. E, nada melhor presentear a cidade com um festival que vem se consagrando não só em Teresina, mas também aos violonistas de todo o Brasil”, diz Ravi Cordeiro, coordenador do festival.