Teresina em Ação completa 2 anos com edição especial na Praça Pedro II neste sábado (15)

  • 10 de Junho de 2019

O Teresina Em Ação completa dois anos levando cidadania, saúde, lazer e cultura à população teresinense. A 22º edição do projeto acontecerá no próximo sábado (15), das 8h às 13h na Praça Pedro II, no Centro da cidade.

São 152 serviços oferecidos pelo projeto, com serviços que vão desde a emissão de RG, cartão estudantil, identidade estudantil, passe livre e título de eleitor, que podem ser obtidos como primeira via ou renovados. A edição do projeto contará com a imunização por meio de vacinas, por parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS), parceira do projeto.  A Associação Reabilitar também volta ao quadro de parcerias, e estará orientando a população acerca dos fatores de risco para o AVC.

Serviços já disponibilizados, como a realização de Cadastro Único, alistamento militar, atividades recreativas e apresentações culturais continuaram disponíveis para a população. Parceira do projeto, a  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) estará recebendo currículos para seleção de vagas de emprego para call center.

O Teresina em Ação é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Foram cerca de 350 mil atendimentos entre 2017 e 2019, com mais de 500 voluntários por edição.

Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato com a  população pode entrar em contato com a Coordenação de Políticas Integradas da Semcaspi, pelo número: (86) 3215-7485.