Bairro da zona Sudeste será beneficiado com ação de cidadania

  • 10 de Junho de 2019

Com intuito de oferecer ações que visam melhorar a vida do cidadão, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), irá realizar no próximo sábado (15), uma ação de cidadania no Loteamento Recanto dos Pássaros, localizado na zona Sudeste da capital. A atividade faz parte de um projeto de descentralização dos serviços já oferecidos pela entidade em seus 12 Centros de Capacitação e em projetos populares que beneficiam vários bairros da cidade.

A ação de cidadania ocorrerá graças às solicitações de teresinenses que buscam a Fundação para que o órgão leve às suas comunidades os serviços gratuitos de corte de cabelo, esmaltação, design de sobrancelhas e pintura de rosto infantil, entre outros.

Para Pedro Henrique, que solicitou o projeto para o Loteamento Recanto dos Pássaros, a atividade irá contribuir com os moradores da região, pois segundo ele na comunidade é grande o número de famílias carentes que devido à situação financeira, muitas vezes não têm como cuidar da beleza. “Muitos podem até achar que este é um projeto sem sentido, mas quem realmente passa necessidade sabe que é uma oportunidade imperdível, por isso somos gratos à Fundação por ter atendido nossa solicitação”, pontuou.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, conta que estes serviços estão disponíveis para todas as comunidades de Teresina e que para solicitar basta o cidadão fazer o pedido através de protocolo na sede da entidade. “A Prefeitura de Teresina não tem medido esforços para qualificar e oferecer serviços que melhorem o bem-estar do cidadão, por isso estamos cada vez mais descentralizando os serviços da Fundação Wall Ferraz, a fim de atender um número maior de pessoas que precisam dos nossos serviços”, comentou.

Para solicitar cursos profissionalizantes ou ações de cidadania, o interessado deve se dirigir à Fundação Wall Ferraz, que fica localizada na Rua Coelho Rodrigues, nº 900, Centro/Sul). O funcionamento do órgão é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.