SDU Sudeste executa obras voltadas ao lazer da população

  • 11 de Junho de 2019

Na zona Sudeste de Teresina desenvolvimento é palavra de ordem. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) executa a reforma simultânea do campo de futebol Carlos Lima, no bairro Manoel Evangelista, e reforma de campo e praça no bairro Novo Milênio. Juntos, esses investimentos em áreas de lazer somam aproximadamente R$ 844.410,67, com recursos oriundos de Orçamento Popular.

Outras duas obras importantes no fortalecimento da convivência social dos moradores são as reformas das praças da Rua Dubai, no bairro Manoel Evangelista, e a praça do bairro São Sebastião.

O prefeito Firmino Filho, o Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, o Superintendente Executivo Sudeste, Isaac Meneses e comitiva, visitaram estes locais na manhã desta terça-feira (11).

“Temos várias obras em desenvolvimento que proporcionarão ainda mais lazer para as comunidades. Concluímos, recentemente, toda a estrutura da Praça da Igreja Santa Teresinha, e estamos trabalhando nas Praças da Rua Dubai, São Sebastião e Novo Milênio e nos campos de futebol dos bairros Novo Milênio, Dirceu II e Manoel Evangelista. São obras para nossa comunidade que incentivam a população a ocupar os espaços públicos”, enfatizou o Superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

A equipe esteve ainda nas obras de construção da Nova UBS do bairro Parque Progresso, que está orçada em R$ 372.358,48 com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município. Serão 510m² estimados de área construída, que deverão solucionar até 80% dos problemas de saúde da população do bairro.

Concluindo a manhã de visitas, o Prefeito Firmino Filho fez um resumo das principais construções. “Passamos pela UBS do Parque Progresso e também pontuamos alguns problemas de drenagens na comunidade. Conferimos o andamento de obras nas praças e campos de futebol e ainda uma nova experiência em termos de urbanização nas Ruas Anchieta e Suez”, finalizou Firmino Filho.