Fundação Wall Ferraz abre inscrições para os cursos de férias

  • 08 de Julho de 2019

Para atender o público que não pode ter acesso aos cursos profissionalizantes durante o período letivo, a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), inicia nesta segunda-feira (08), as inscrições para os cursos de férias. Ao todo, serão ofertados oito cursos profissionalizantes, e os mesmos deverão ocorrer em entidades comunitárias e religiosas em diversas regiões da capital. Os interessados deverão se inscrever até quinta-feira (11).

Segundo Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, o Projeto Cursos de Férias é feito para atender a população estudantil e trabalhadores que tiram férias no mês de julho, e que além do descanso, também buscam se qualificar visando o crescimento profissional.

“Recebemos muitas reclamações de pessoas alegando que não se inscreviam em nossos cursos por conta das datas que combinavam com o período letivo, ou o horário de trabalho. Além disso, sabemos que muitos pais deixam para gozar este direito nas férias escolares dos filhos”, conta ele, enfatizando que este projeto também beneficia associações de moradores, fundações e igrejas.

Serão ofertados os cursos de feltron, panificação, artesanato em mosaico e biscuit, corte de cabelo masculino e barbearia e decoração com balões e bolos. Os cursos terão duração de 30 horas, e o interessado em participar deve comparecer aos locais dos cursos munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

LOCAIS DOS CURSOS E INSCRIÇÕES:

AMBEAS – Associação Norte Brasileira de Educação de assistência social.

Rua Angélica Arnaud, n 4800 Bairro Memorare.

UNIÃO DOS MORADORES RESIDENCIAL DOM HELDER

Quadra D Casa 27 Residencial Dom Helder.

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DA VILA POTY
Rua Napoleão Azevedo n 6126 Parque Poty.

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Rua Pernambuco n 1135 Bairro Aeroporto.

CONSELHO COMUNITÁRIO DA VILA MONTE HOREBE PARQUE COLORADO E BOM SUCESSO

Rua das Palmeiras 2637, Bairro Monte Horebe.

INSTITUTO DAVI HERIQUE
Quadra 21 Casa 57 Planalto Uruguai.

CMEI EMERSON DE JESUS
Quadra 49 SN Dirceu Arcoverde.

INSTITUTO VIVER MELHOR
Rua Paulo Bona Andrade n 6417 Residencial Portal do Sul – Vamos Ver o sol.