Atletas do Projeto Badminton na Escola conquistam 38 medalhas em competição regional

  • 10 de Julho de 2019

A equipe de talentosos atletas do Projeto Badminton na Escola fez bonito na Regional I que aconteceu em Natal (RN). Os jovens, que treinam a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI), com um time de 29 atletas conquistaram 38 medalhas, sendo 13 de ouro, 08 de prata e 17 de bronze.

A competição que aconteceu durante três dias, reuniu 113 atletas vindos do Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e Piauí. O time do Badminton na Escola de Teresina conquistou o título de campeã geral do Regional I de 2019.

Na oportunidade, sete atletas participaram pela primeira vez de competições oficiais formando a nova geração do Projeto. “Esta foi uma experiência muito boa, pois aprendi bastante vendo atletas mais experientes jogar”, diz Rayssa Neres.

Já pensando na Copa do Brasil 2020, a equipe subiu os atletas da sub 17 para jogar na categoria sub 19, uma grande conquista com 100% de aproveitamento. Os atletas subiram ao pódio em primeiro lugar em todas as modalidades, conquistando quatro vagas para participarem da copa do Brasil 2020 nesta modalidade. Já na categoria Principal oito atletas estarão representando o Piauí na competição.

“Viemos ao regional com objetivo de conquistar a vaga da Copa do Brasil para nossos atletas que estão no circuito nacional e alcançamos nosso objetivo”, comemora o técnico Fernando Vieira.