Ruas do entorno da Igreja São Benedito recebem sinalização

  • 19 de Novembro de 2019

As vias do entorno da Igreja São Benedito, no centro de Teresina, receberam sinalização horizontal, que vai contribuir para organizar o trânsito no local e reduzir o número de acidentes na região. O trabalho foi realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com a assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, após o recapeamento no entorno da igreja, foi necessário realizar uma nova sinalização para orientar os condutores que trafegam na região. Outras medidas também foram adotadas para auxiliar os pedestres.

“Fizemos toda a sinalização horizontal para melhorar o giro do motorista, já que lá é uma curva. Também regulamentamos o estacionamento, fizemos a demarcação de rampas para pessoas com deficiência e as faixas de separação de fluxo”, explicou a engenheira.

Após pedidos da população, a Rua Professor Julio Fontenele, no bairro Água Mineral, zona norte de Teresina, também recebeu sinalização horizontal e vertical. As suas vias perpendiculares também foram contempladas com a sinalização.

“Nas ruas perpendiculares à Julio Fontenele, nós fizemos a regulamentação de parada obrigatória, de velocidade para 50 km/h e faixa de divisão de fluxo. No local eram registrados muitos acidentes, com essa sinalização reforçada, esperamos que diminuam”, complementa Ananda.