Ruas asfaltadas no Parque Itararé recebem sinalização viária

  • 19 de Novembro de 2019

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está executando a sinalização viária nas ruas asfaltadas pela Prefeitura de Teresina no Parque Itararé. O objetivo da ação é anular os riscos de acidentes na região.

A iniciativa reduzirá as colisões em cruzamentos, permitindo uma melhor visualização aos condutores e pedestres, através do reforço na sinalização. As vias contempladas estão recebendo pinturas de parada obrigatória no asfalto, linhas de divisão de fluxo e placas.

A assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, explica que os serviços executados proporcionarão mais segurança para os pedestres e motoristas que transitam na região. “Nossa meta é anular os riscos de acidentes no Itararé, com a regulamentação das preferenciais. Os serviços já foram iniciados e mais de cem vias da região serão contempladas com sinalizações horizontais e verticais, abrangendo toda a localidade”, pontua a engenheira.

Além do Parque Itararé, outros bairros asfaltados nas zonas Sul e Sudeste estão recebendo reforços de sinalização viária pela Strans, são eles: Morada Nova, Dirceu I, Parque Ideal, Renascença.